Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carreto Fixo

Carreto Fixo

O toque do carreto fixo

A última entrada neste blogue data do longínquo mês de dezembro do ano 2018. Este blogue precedeu o Bike Azores e surgiu com uma temática mais alargada do que o nome poderia inicialmente supor, acabando por ser uma metáfora para várias áreas da minha vida.

Para um regresso óbvio e literal, fazendo totalmente jus ao seu nome, venho falar de carreto fixo, de bicicleta de carreto de fixo. Aquela que tem sido a companheira preferencial nas minhas deslocações diárias, sempre que as circunstâncias permitem.

Não que seja uma total novidade, mas neste momento consigo fazer na totalidade e com alguma regularidade as minhas deslocações diárias de bicicleta e de carreto fixo.

As sensações não podiam ser melhores. Mais uma vez nada de novo, mas a falta de hábito às vezes leva a esquecer-nos de algo tão simples e ao mesmo tempo tão significativo. Mesmo mais condicionado nas opções, o carreto fixo acaba por ser a mais natural e, não vou negar, aquela de que mais me orgulho.

Já muito falei de bicicletas sem mudanças e de pedais diretamente ligados à roda, mas a ligação que sinto com estas bicicletas fazem-me sentir excecionalmente vivo e capaz, por tudo o que exigem a quem faz questão de as montar.

Estamos a falar de cerca de uma hora diária dividida por quatro deslocações que me preenchem ao ponto de pontuarem como os melhores momentos dos meus dias.

Posso sentir a pressão do selim, as dores nos braços da posição e nas pernas da progressão, o peso da mochila nos ombros e a transpiração nas costas inerente, mas isso não é nada quando comparado com o retorno e a compensação de vir de bicicleta.

É poupança financeira e ambiental. É satisfação pessoal. É o cliché do vento na cara e do calor dos primeiros raios de sol na pele. É terapia...

Qualquer bicicleta proporcionaria isso.

A bicicleta de carreto fixo dá aquele toque especial.

gloria_fixed_gear.jpg
Gloria Magenta - Fixed Gear

 

3 comentários

Comentar post